terça-feira, 16 de novembro de 2010

O poeta está vivo

Enquanto bebia os dois dedos de água para engolir o remédio controlado, Ligia pensava naquela música do Cazuza que sempre achou se encaixar em seu amor.
Lembrou que não lembrava de jamais ter sentido sabor de fruta mordida enquanto esteve com ele, mas algumas vezes já ficaram na rede sobrevivendo de beijos.
Pensou nas sessões de terapia e conseguiu ver que realmente eram o pão para o outro, tamanha a necessidade daquele relacionamento. Um pão estragado que deu dor de barriga, mas ainda um pão.
Ligia foi deitar novamente e colocou a tv no 'mudo'. Afinal, ouvir um sotaque italiano tragi-cômico não ia ajudá-la a analisar sua música-relacionamento.
Resolveu então cantarolar a música para não perder nenhum tópico de comparação.
"Pelo inferno e céu de todo dia... praaa poesia que a gente não vive...." (!) Inferno e céu, céu, inferno, inferno, inferno, céu. Era realmente um relacionamento de montanha-russa... Bipolar! Não era ela então, a bipolar! Era o amor!!
E a poesia... Putz, o Cazuza era foda! Era tanta poesia falsa naquele amor que o que eles viviam não estava nem perto de ser uma poesia ou mesmo qualquer coisa bonita ou qualquer coisa que o valha!
Caramba, saquei...!
Parou para ver a propaganda que tanto gostava e se pegou cantarolando de novo....
"E o corpo inteiro como um furacão.... boca, nuca, mão e a sua mente nãããão...." Céus! Ela teve um estalo tão alto que talvez o vizinho tenha ouvido... Se não achasse muito abuso teria ligado para a psicóloga e contado que era exatamente aquilo: eles tinham todo o amor que havia, com muita boca, nuca e mão, mas sem nenhuma mente envolvida! Nada de profundidade ou sobriedade.
Bom, de qualquer jeito sorriu. A próxima sessão ia render dentro daquela horinha.
E gargalhou. O remédio da alegria tinha acabado de fazer efeito.

O amor em tempos de cólera

Depois que inventaram a desculpa ninguém mais morreu!?
Morreu sim, vó! E agora morrem mais e mais pessoas. Mesmo que seja apenas por dentro ou para alguem.
O que está acontecendo? Ninguém reparou que o mundo está ao contrário? (E a frase da Cássia também).
Hoje em dia uma janela aberta no ônibus em dia de frio é motivo para tiro. Você também acha pouco? Pois tem coisa maior até por motivo menor.
Não sei o que acontece, está todo mundo muito de orelha em pé, muito na última gota. As pessoas ofendem por qualquer coisa e se ofendem por pouca coisa.
Aonde foi parar a máxima "falem o que quiserem, eu não ligo"? Por favooor, a adotem!
A única pessoa que pode te julgar, e isso importar, é você mesmo!
Pai, mãe, vó, tio, importam sim! Mas se, no final, eles ainda continuarem julgando alguma coisa em você, tá na hora de mandar o "aham, Claudia!".
Ninguém pode se meter, pode te dizer o que fazer ou não, com quem andar, que música ouvir. Ainda mais se você já paga suas contas e usa camisinha.
Ponto.
Pessoas, amem a si mesmas! Se valorizem e corram atrás do que achem certo! O que o resto do mundo vai achar disso não é problema seu!
Ame, mas SE ame! E aí, as outras pessoas só terão mais um trabalho depois de julgar... O de engolir!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Universo

Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2010

Veja bem meu bem,
Não quero parecer egoísta ou egocêntrica (demais), mas, querida, não deixe de ir por falta de adeus. Já sofri perdas mais dolorosas, você sabe disso. E estou aqui, ainda, pimpona.
Já doeu antes, quando você caiu fora a primeira vez. Agora não existem mais laços, pode ir. Sem se preocupar, sério. Leve com você minhas inseguranças adolescentes e um pouco da minha fé nas pessoas também.
Preciso que você vá, pois com você aqui o caminho é mais difícil. Agora quem diz tchau sou eu.
Choro pelo tempo e o sentimento jogados fora ao tentar novamente, mas assim ninguém pode dizer que não tive paciência ou não lutei por nós.
Acreditei em você, te dei mais chances, relevei ataques de perereca louca. Cansei.
Pode ir, vá. Siga seu caminho, aprenda a andar sozinha. Ame, caia, chore, ria, seja feliz, ou não, mas não grite em socorro. Algo me diz que estarei dançando Strokes nessa hora e não ouvirei.
Cansei do melodrama, cansei da necessidade estranha.
Leve com você as memórias boas e tudo que aprendemos.
Deixe por aqui apenas o amor no ar e minha felicidade estampada em sorriso.
Foi bom enquanto durou.
Até um esbarrão casual na rua,
da, antigamente, sua
.......