quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Palavras "apenas"

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."

O que a gente faz quando o problema parece não ser no desempenho e sim na competência?
Calma. Eu explico.
O que podemos fazer quando parecemos não conhecer as palavras, as expressões, a língua que falamos há 20 anos? Nossa língua mãe nos passa a perna e se mostra como alemão ou grego? Não.
Somos passados pra trás sim! Mas não é pela língua nem pelos nossos conhecimentos. Está tudo na cabeça, mas as emoções misturam tudo e cobrem de névoa os pensamentos que poderiam, quem dera!, estar tão claros.
O problema então não se resolve numa aula de linguística nem lendo o dicionário de trás pra frente. Assim como as palavras que o explicam, ele e as n soluções estão sempre em algum lugar dentro da nossa cabeça.
Como colocar pra fora?? Mesmo alguém que mexe com palavras às vezes se sente perdido... Queria eu poder escrever uma boa música e sorrir aliviada!
Me emprestem então todas as passagens de livros, todas as frases consagradas do cinema, todas as letras de músicas perfeitas.
Porque o bloco do eu sozinho não pode mais sair.

2 comentários:

Cinthia Paes disse...

amigaa... adoreei!
o início parece aquelas propagandas antigas! uhuhah
infelizmente, nem nós letristas temos o poder que Vinícius tinha, não é? Como é que aquele danadinho conseguiu aquilo tudo, hein? A lingüística explica... mas será que com ele foi mesmo assim ou as palavras saíam simplesmente do coração?
ai, essa vidaa...

Beijo, minha amiga!
ps: cinemaa com a turmaaa!!

Paulo Mendonça disse...

Bom,por esse ano chegamos ao fim de aulas de lingüística. Neste exato momento em que estou postando este comentário vocês já devem saber a nota final,porque foram pra faculdade e eu não,afinal não ia à UFF só pegar uma prova pow, mas estou ansioso. ^^