quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

De outros carnavais

Sem fantasias reais, mas com muitas fantasias imaginárias, assim foram meus últimos carnavais.
O carnaval pra mim chega sem pressa desde que deixei de ser uma colegial. A emoção de um último gole de férias acabou. Só ficou a proximidade do começo de ano, começo de ciclo, promessa de vida nova, embalados ao som de sambas.
Essa falta de pressa e de emoção me fez no primeiro alugar alguma meia dúzia de filmes e me fechar em casa com a única companhia que me agradava. Planos diversos rodavam na minha cabeça e a faculdade nada mais era que meu último fracasso que ainda coçava.
No segundo ano, junto com a falta de pressa e de emoção veio uma viagem nada bem bolada e a faculdade era algo real, minha próxima realidade. Mais os planos eram outros, diversos dos do ano anterior. Sem mais a companhia e não querendo ver nenhum outro tipo do gênero, uma outra viagem era bolada. Com um casal de bons amigos o futuro era muito promissor no país hermano. Lá pareciam estar todas as respostas, sem pressão, nas estradas por aí. Uma mochila nas costas, bons amigos e amores novos com boas histórias. A promessa estava feita, minha vida ia mudar.
E mudou. Terceiro carnaval. Nem me lembro mais de como costumava pensar no colégio. Nem me lembro mais das gírias que costumava falar, nem dos filmes que aluguei. Não lembro também de quanto ia gastar com nossa aventura despreocupada.
Ainda não me agrada o auê dos blocos, ainda me cansam os desfiles na sapucaí, nada mudou. Mas alguma coisa aconteceu. A viagem correu entre os dedos, o amor dos meus amigos parece ter esfriado antes do clima, mas nada que me faça desacreditar, como faria antes. Os planos ainda estão aí. A mochila só não está no armário porque o amor está no ar. Não os meus vários amores de noites, mas o amor que ganhei de presente num aniversário que não era meu.
E assim mais um carnaval. Mais planos, mais faculdade, mais viagens, mais amor.
Me faça um favor quando sair para comprar camisinha? Abaixe o volume do trio elétrico.

Um comentário:

Paulo Mendonça disse...

Todo carnaval tem seu fim... ^^