quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Hoje é feriado!

"O novo governo decretou que agora quando a meteorologia der a previsão de chuva forte é feriado no Rio de Janeiro."
Sim, já que é 'feriado' quando neva em outros lugares, aqui tem que ser quando chove. Quando esse calor infernal é substituído por uma chuva interminável que deixa o trânsito um caos e derruba contenções de túneis!
Tá bom, a notícia é totalmente devaneio, mas bem que podia pelo menos ser ponto facultativo, vai?
Não é justo crianças irem andando na chuva pro colégio (eu sei que o injusto mesmo são as que vão km a pé todos os dias em condições terríveis e sem ter o que comer, ou as que nem a escola vão). Cada pai tem uma regra, os legais relevam e os filhos ficam em casa enquanto os mais cri-cris fazem questão que os infelizes peguem chuva e não percam o valioso dia de aula!
O pior é quando tem prova marcada. Não adianta enrolação, churumelas nem dor de barriga, é chuva na certa e prova no mau humor. O passeio é cancelado, mesmo todo mundo preferindo ir na piscina com chuva e tudo, mas a prova nãão!! Por que isso?? Tem que haver justiça nesse mundo!
E trabalhar? Se você é professor (inspetor, cantineiro, diretor, faxineiro, pedagogo) lida com metade da turma, duplamente desinteressada. Se você é médico (secretária também) lida com a sala de espera vazia e espaços enormes entre pacientes mais desesperados que enfrentaram a chuva.
Além disso, ninguém sai com uma chuva horrorosa pra ir comprar besteiras no shopping ou comer em restaurantes. O comércio gasta com contas sem entrar lucro suficiente.
Ou seja, um dia nulo. Coisas como entega em casa e quaisquer serviços de conserto estariam proibidos, bem como serviços domésticos. Sim, se vire com alguns copos e uma panela de brigadeiro. Afinal, vai passar a tarde inteira lendo ou assistindo aqueles DVDs guardados...
Bem que podia ser feriado mesmo, né?
Bem que um candidato poderia ter prometido isso! Eu que prefiro feriado em dia de chuva do que maconha legalizada!, votaria nele.

Nenhum comentário: