segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O que é a felicidade?

Voltando do médico e ainda dormindo (ainda nem eram onze da manhã), fui assaltada por uma garota loira bem bonita que perguntava a todos que passavam, e prestavam atenção as pequenas coisas, "O que é felicidade?".
O que ela me roubou? A cara emburrada de sono e de sol. Mas me deu mais do que me roubou, eu admito!
Fiquei com muita vontade de tira-la daquela porta suja e traze-la para minha porta vermelha, mas tal coisa seria de um egoísmo que não me cabe antes das duas da tarde.
Os segundos que gastei parando e pensando em leva-la comigo foram substituídos pelo sorriso e pelo pensamento de 'ok, vou deixa-la aí porque isso também é felicidade'.
Tá, o que? O que é essa meta quase inalcançável para muitos?
Pra mim felicidade é uma coisa do cotidiano, assim como e muito melhor do que escovar os dentes. Tudo que te arranque aquele sorriso despreocupado, tudo que te faça pensar que ainda temos chance nesse mundo, tudo que te lembre que nada está perdido. Isso é felicidade.
E um abraço é felicidade.
E um 'oi' é felicidade.
E um 'estive no Acre e lembrei de você' é felicidade.
E uma ligação inesperada é felicidade.
E uma panela de brigadeiro é felicidade.
E um filme bonito é felicidade.
E rir com os amigos é felicidade.
E rir sozinho é felicidade.
E uma música que se canta junto é felicidade.
E atingir um objetivo é felicidade.
E um irmão pulando em cima de você quando chega de viagem é felicidade.
E uma criança dizer que te ama é felicidade.
E um 'eu te amo' verdadeiro sempre é felicidade.
E um beijo é felicidade.
E conseguir instalar o msn depois de um mês é felicidade!

O que você quiser que seja felicidade se torna a sua felicidade. não existe uma fórmula, não existe um mantra, não existe uma verdade. A maior felicidade que você vai encontrar é a que você quiser encontrar...

Um comentário:

Cinthia Paes disse...

AMEI demais, amiga! A vida é felicidade, por mais que a gente reclame!

Saudades!
beijocas!