sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cuidado, frágil.

Nós nos preocupamos em enrolar várias coisas em plástico-bolha, assim protegemos nossas taças, pratos, xícaras, lustres, vasos, presentes.
Mas nada é mais frágil do que as relações humanas. E se eu pudesse enrolava cada pedacinho dos meus relacionamentos com esse plástico com gases (pegaram?).
Infelizmente não posso, então tenho que me transformar em malabarista para não deixar que nada se quebre (ou quebre muito).
Gostaria que as pessoas percebessem isso. Não falando como superior, mas sim com experiência no assunto.
Eu não ligava para o fiozinho que conecta as pessoas. E deixei assim muitos e muitos se quebrarem. E dói.
E quando não dói a dor da saudade, bate aquela sensação de ato desnecessário. Não é preciso que você ame a todas as pessoas, mas não custa você sorrir e se importar.
Ao se importar, você automaticamente liga o sensor na outra pessoa que a faz se importar também.
Se todos se importassem e parassem para pensar, não sairiam enfiando os pés pelas mãos loucamente como andam fazendo.
A política da vizinhança suportável tem que ser sempre priorizada (a política da BOA vizinhança pode ser tornar falsidade, então mantenha apenas a relação dentro das necessidades e possibilidades).
Agora eu me esforço para manter cada fiozinho intacto e engrossar os fios quando possível.
Como minha mãe adora dizer, você demora muito tempo se dedicando e ganhando a pessoa, mas para isso tudo ir por água abaixo basta um passo mal dado.
Ninguém vive bem e é feliz sozinho. E não sou eu que estou dizendo. O grande Tom imortalizou essa máxima "é impossível ser feliz sozinho... tchurururu".
Você, é claro, tem que estar feliz consigo para poder ser feliz com alguém. E esse alguém, qualquer que seja, tem importância inclusive para a sua menor felicidade.
Lance de universo, de conspiração mesmo. O que você emana, volta.
Então, seja bacana com toda a rede de fiozinhos ligados a você. E tente também ser bacana com os fiozinhos ligados a alguém que é muito ligado a você.

[E mantenha ao menos uma almofadinha por perto, para abafar a queda de um ou outro fiozinho por aí, porque uma vez que é quebrado a cola tem que ser muito boa e a sua sorte também.
E vai acontecer de um fiozinho dar uma escorregada e você salvar ou não. Relaxa, somos humanos e isso significa um poço cheio de emoções, dúvidas, loucuras, desejos e defeitos.]

Nenhum comentário: