domingo, 10 de agosto de 2008

ressaca.

Ele estava agora tentando comparar as belas ondas quebrando na praia de Ipanema com as terríveis ondas que queriam quebrar a sua cabeça nessa tarde cinza.
Olhou pra cadeira improvisada de mesinha ao lado da cama em busca da foto da praia que sempre marcava o livro da vez. Não estava. Então deve ter sido no livro o chute que ele deu em alguma coisa que foi parar embaixo da cama antes que ele caísse, finalmente, na cama.
Não ia levantar pra pegar mais nada. Tinha acabado de levar o bendito balde para o chuveiro e tomado mais uns analgésicos.
A garrafa de água estava ao alcance da mão, mas a canja de galinha da sua mãe fazia bastante falta e a saudade apertou de novo.
Fechou o olho, respirou fundo e lembrou de agradecer mentalmente por estar chovendo forte (o barulho afastava as memórias e as cobranças pessoais) e por sua vizinha ter deixado a filha viciada em RBD viajar esse fim de semana.
Abraçado ao travesseiro torceu para que o dia não fosse daqueles longos. Teria até rezado, se não preferisse não ter que fazer isso.

Um comentário:

Renato Alt disse...

Hahaha... a filha viciada em RBD foi ótimo. Realmente é capaz de trazer ressaca até para quem não bebeu na noite anterior.
Dias chuvosos são, sempre, uma bênção. Assim, obrigado por ter trazido algumas gotas para o meu...
Beijos!