sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Instantâneo

Sentou-se para descansar um momento, entre uma dança e outra. Estava especialmente requisitada essa noite, resultado de estar mais radiante e encantadora que qualquer noite antes e mais que qualquer outra jovem dama.
Ele viu nesse descanso a sua chance, a primeira chance da noite, para falar com ela. Não tirou os olhos da cansada, mas ainda assim eufórica, dama que agora se abanava com um leque de beiras douradas. Por essa concentração não atendeu quando chamado, deixando uma tia muito ressentida e perdendo a chance de conhecer a filha de um nobre, de uma das melhores famílias da Corte, o que muito se arrependerá depois que a sua ilusão começar a azedar. Essa dama em questão era muito mais prendada que a primeira, com um dote muito maior e uma beleza mais duradoura, por ser mais real e mais pura, mas ele não se importaria com nada disso (se tivesse ao menos ouvido o chamado da tia e posto os olhos na jovem), Béatrice era a mais exuberante entre todas e ele estava (tolamente) apaixonado.
Se apresentou, como Duque de Némours, e pediu a honra da próxima honra.
A Condessa de Catalnissetta já havia ouvido incontáveis elogios e rodopiado em mais diferente braços neste baile, mas nenhum tinha a voz nem os braços do jovem e encantador Duque.
Enquanto dançavam se sentia flutuar e diferente de como havia levemente subido durante a música, caiu como um tonelada toda a realidade em cima dela, e ambas no chão, ao ouvir a (agora) desastrosa voz do seu noivo.
Terminado um sonho como com um balde da água mais gelada da Corte. Ela se casaria dentro de algumas semanas com seu (sempre querido e devotado) Duque de Cavour e ele perdera a sua grande oportunidade de casar com uma formosa e nobre dama da Corte, casando pretensões e fortunas.
Caminhos diferentes continuam sendo traçados e um dia essa noite não passará de uma bela lembrança da juventude, até ser esquecida.

-Nada de grandes, inesquecíveis e sempre arrebatadores amores por hoje.

Nenhum comentário: