terça-feira, 14 de outubro de 2008

muito mais

A gente cresce pensando que 'a boa' de crescer é ter idade. Idade pra beber, idade pra fumar, idade pra entrar em boates, idade pra fazer tatuagem, idade pra entrar em filme para maiores de 16. Chegamos aos 16 e não tem graça nenhuma, ainda existem os filmes para 18 anos. Chegamos lá também e junto com as portas dos cinemas, milhões de portas se abrem também. E a responsabilidade aparece em forma de 'responder pelos seus atos'... Agora não é mais caso de diretoria e suspensão, amigo.
Ok, mas ainda existe o marco dos 21. Chegamos lá também! Mais rápido do que poderíamos soletrar maturidade (logo, quase nada dela ainda por aqui). Alcançar os 21 é o ponto supremo, a última parada. É acordar agora ou chutar o balde. Acabou a moleza, não dá mais pra empurrar com a barriga. Dos 21 pra cima é só trabalho, contas e outras coisas legais desse tipo. -Sim, sobra tempo pra um choppinho, mas pode se tornar bastante raro.
Mentira, tudo isso é mentira. A gente cresce e isso é genial. Entrar no cinema com 16 anos e dois dias é genial, fazer a sua primeira tatuagem com a identidade coçando na mão é genial, tomar o primeiro porre 'respondendo pelos seus atos' é genial.
A responsabilidade (leia também realidade) vem como um soco na boca do estômago, mas o amor (leia também ilusão) vem como um super-poderoso analgésico.
A balança está sempre se equilibrando, e isso é 'a boa' de se crescer.
A vida é muito mais que 'sexo, drogas e róquenrrôu' (não que não seja isso, nem que eu não recomende -ou que recomende, ok?), mas em descobrir cada coisa boa e colocar a mão na cabeça depois de cada vez que ela encontrar a parede é que está escondida a glória! (oi vó)

Mentiraa! Tudo falado aqui é uma incrível mentira, afinal como eu posso saber? Tenho apenas 12 anos.

Um comentário:

Carol disse...

hUAHSUhUAHuhUAHsuuHA

po
isso q eu e tava procurando, tipo as paradas q eu gosto mermo isso.
uHUASHU

aí na moral,sem puxação-de-saco-pra-ter-amiguinhos, achei maneirão.