quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nossa vida era mais simples de viver!

[sem compromissos com a veracidade histórica]
Será que era assim, mais simples, pelo fato do Capeta ser ainda um moleque?
Sou do tempo em que bastava levar um real que se lanchava muito bem na "Cantina ->", do tempo que o Pingo d'ouro custava cinquenta centavos e a pipoca um real.
Sou do tempo que as crianças brincavam de Barbie e não beijavam na boca, do tempo que se cantava Chiquititas e Sandy, do tempo que não se sabia o que era funk e que "meninos?? blééhrg".
Sou do tempo que o Flamengo era campeão e o Fluminense jogava na segunda divisão. Do tempo que o Brasil era a melhor seleção do mundo, o Zico estava por aqui e o Japão estava mais ocupado com 'modernidades'.
Sou do tempo em que se colecionava papéis de carta e não scrap, se brincava de (vá lá, não vou dizer pipa nem bolinha de gude, ok, mas uma coisa melhor) jogar Mário e Sonic até os dedos doerem e não RPG's modernos e com altos gráficos que não acrescentam nada a sua saúde mental.
Sou do tempo em que só se dizia 'eu te amo' quando se amava e se realmente amasse o casório era certo.
Sou do tempo em que se arranjava tempo para ter tempo para ser feliz.

Um comentário:

Cinthia Paes disse...

AMEI esse!
Isso foi o que? Há uma década atrás? Incrível como o tempo passou rápido e as pessoas pioram seus pensamentos! Ninguém vive mais!
Quando a gente conta isso para as 'crianças' de agora, elas devem pensar: "em que mundo ela viveu?"...
E o tempo de antes era muito melhor! Há 19 anos atrás as pessoas tinham mais amor, mais respeito, mais dedicação umas com as outras... As crianças eram crianças e viviam feito crianças. Agora? Acho que é meio difícil definir. È... esse mundo está cada vez mais complicado...
Se Deus quiser, conseguiremos dar um jeito nisso!! :D

Beijoo, linda!