sábado, 10 de maio de 2008

Se alguém perguntar por mim...

Diz que fui por aí...
Levando um violão debaixo do braço
Em qualquer esquina, eu paro
Em qualquer botequim, eu entro
Se houver motivo é mais um samba que eu faço
Se quiserem saber se volto, diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim!

Ok, eu não toco violão, então se eu andasse com um debaixo do braço seria apenas pra carregar mais um peso.
Tá, eu também nunca escrevi nenhum samba e duvido muito que isso um dia venha a acontecer.
E se eu esperasse a saudade se afastar nunca mais voltaria (olha que pana!), já que a saudade continua ali, (não sei aonde é ali, mas é aonde a saudade e os sonhos que a gente sonhou com 7 ou 8 anos ficam) esperando uma horinha de reaparecer.
Mas em botequins eu tenho entrado.

Gostaria então de substituir. Sai o Ibson pra entrar o Obi... Quer dizer, vamos pegar o violão debaixo do braço e os sambas escritos em esquinas e botequins e colocar muitas idéias fervilhando e fugindo constantemente e alguns textos criticáveis escritos durante madrugadas na frente do computador.
Sim, "rabiscar" algumas várias linhas se deixando levar pelo último pensamento que mudou todo o parágrafo é mais fácil do que condensar tanta vida em alguns versos se preocupando com a musicalidade do negócio.
É, infelizmente não sou uma pessoa da música. Talvez por isso tenha cismado que sou então, uma pessoa das letras.
Quem sabe um dia eu escreva um livro inteiro que consiga passar a mesma emoção que uma música desinteressada do Cazuza consegue.
Eu prometo me esforçar se vocês prometerem ser condolentes.

3 comentários:

Mafort disse...

poxa vida eu só toco violão :O nunca criei um samba e não tenho idade pra me esbaldar nos botequins XP

estamos quites \õ

Beatriz S.Martin disse...

eu tbm não toco violão o.õ eu toco baixo \õ serve? xD

biiiia! é a bia :D


beigos :*

Unknown disse...

Bibii,
Eu não toco violão nem escrevo sambas, mas posso ajudar com algumas letras!
Já vejo o que nos aguarda.. dias e dias sentadas naquele gramado imundo da UFF, compondo, cantando (?) e sonhando! Deixaremos o Paulo encarregado das melodias! hauahuhaa!

Beijoos, amore!