sábado, 27 de setembro de 2008

P, M, G

Nos menores frascos estão os melhores perfumes e nas menores caixas os maiores segredos?
Eu não sei que lei é essa, mas faço questão de não seguir. Não por ser uma adolescentezinha alienada que ache legal fazer tudo 'diferente' (o que acaba sendo sempre igual). Não, essa fase passou muito rápido, eu mal senti e não tive tempo de ver.
Não sigo essa lei por não conseguir conter nada em pequenos espaços. Minha mala é sempre enorme, meu estojo exagerado. Minhas caixas ocupam metade do meu quarto e meus segredos não cabem em lugar nenhum. Por isso os espalho por aí. Não gosto de guardá-los só pra mim, é pesado demais e eu sou preguiçosa demais.
Não consigo pegar pequenas porções de sentimentos. Não consigo não beber tudo de uma vez.
Todas as vezes que como melado, me lambuzo. E aí outra lei quebrada.
Todas as vezes são "primeira vez", todos os amores são arrebatadores, todas as dores mortais, todas as decepções traumáticas e todas as tendências suicidas.
Tudo é demais. O pior tamanho é o M, a pior temperatura é a morna. A lei que eu mais gosto é a do "8 ou 80", mas como 8 não é um número que eu goste muito, acabo ficando sempre pro lado G da coisa. A água fria faz bem, acorda, mas a gente se diverte quando está fervendo.
Pegou mal? Não importa. Lave sua mente quando for escovar os dentes essa noite.
Não se reprima, não oprima, não se arrependa.
Beba em grandes goles, mesmo que se engasgue vez ou outra.
Peque pelo excesso e não pela pequenice.
Sem miserinha a partir de hoje, ok?
Estamos combinados.

2 comentários:

Soso Paskin disse...

"e meus segredos não cabem em lugar nenhum."

Texto MUITO, MUITO bom. tambem tenho uma tendencia em exageros.

Daflon disse...

e meus comentários não cabem em lugar algum...críticas nem sempre são bem vindas, piores então são os elogios demasiados. Nenhum corpo ocupa dois lugares no mesmo espaço, logo e simples: gostei do post.